Curso Básico de Teologia (Livre)

Prof. Márcio Ruben



ceteprj@gmail.com

CONTRIBUIÇÃO

marcio ruben

pix 01033750743 cpf

bradesco

 

BAIXAR SWORD

ACESSAR FERRAMENTAS

ACESSAR

UM REFORÇO PARA SEUS ESTUDOS

 

Cadastre-se aqui!

no curso de teologia

____________________

ACESSO AO FÓRUM

(dois pontos extras)

 

ACESSE VÍDEOS

FAÇA UMA DOAÇÃO

Ajude-nos a mantê-lo!

doacao/doacao/

Fórum: Por que você acredita que estudar Teologia é importante? (2 pontos)

Porque teologia e importante

Kimbherlynn 13/05/2017
Bem vou ser breve, nada de textão.
Estudar teologia para mim e aprender mais de Deus, isso, me tornar mais perto dele, aprender e sempre bom, aprender mais de Deus melhor ainda.
Grupo Gama :)

orque teologia e importante

Prof. Márcio Ruben 13/05/2017
Excelente, parabéns! Teologia é isso!

Re:Porque teologia e importante

Grupo Beta 14/05/2017
É importante estudar teologia porque devemos ter o conhecimento do Deus que servimos, é assim conhecer a palavra de Deus e a história da igreja. Além de darmos o valor às primeiras pessoas que defenderam o evangelho, pois através deles temos livre acesso a essa poderosa palavra de Deus!

Teologia

Keli Rodrigues 13/05/2017
Estudar teologia pra mim, é como intensificar ainda mais o meu conhecimento e minha aproximação a Deus, é viajar , voltar ao tempo, tentar viver o que os grande profetas heróis da Bíblia que vivenciaram e aprenderam a ter fé, crer e confiar que existe um Deus soberano que pode tudo é todas coisas.

Re:Teologia

Keli Rodrigues 13/05/2017
Grupo Delta

Estudo e Educação

William de Oliveira 13/05/2017
Esqueci de informar que devido tudo que relatei a cima.. me escrevi no ENEM esse ano...não posso erra de novo...

Estudo e Educação

William de Oliveira 13/05/2017
Pastor e professor Marcio Rubens.
Essa pergunta vai ter duas respostas, uma delas será de cunho pessoas.
Em 2006 perdi uma grande oportunidade na minha vida devido a falta do Estudo, a função que fui convidado a exercer na época só poderia ser ocupado por quem tivesse formação com nível superior. Foi uma grande frustração para mim e para todos que torciam.
O Ex Presidente da África do sul Nelson Mandela, nos ensina que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. O próprio DEUS disse: Por que meu povo se perde por falta de conhecimento. Além do mais, ele também nos ensina e nos orienta que a educação das crianças é da responsabilidade dos pais. Os pais têm o dever de ensinar seus filhos sobre Deus. Essa é a parte mais importante da educação de uma criança.
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Deuteronômio 6:6-7
E concluo dizendo que o senhor diz que nos pecamos por falta de conhecimento, então para mim, toda a forma de ensino e estudo que possa formar cidadão e de grande importância para melhorar a vida das pessoas. Estudar é importante sim, por que através do estudo é que você consegue viver melhor a educação abre portas do conhecimento e é verdade com ela tudo fica mais fácil ou seja algo que se estuda hoje pode ser muito importante para seu crescimento em qualquer âmbito da vida no futuro. Por isso é importante estudar. Já o estudo da teologia é uma tarefa para todo cristão.
Erramos quando não nos esforçamos na leitura e reflexão das escrituras. Jesus nos adverte em sua palavra sobre a questão e, portanto pecamos quando não damos crédito a ela. Corremos sério risco de cairmos no engano cometendo erros de interpretação de textos bíblicos que podem nos levar a uma fé errante. (Mt.22.29)

Re:Estudo e Educação

Prof. Márcio Ruben 13/05/2017
Excelente, parabéns! A fé não invalida o conhecimento. Ambos podem andar juntos. Deus tem um propósito em nossa vida.

Grupo beta

Maria aparecida 13/05/2017
Pra mim estudar teologia, é um mergulhar na palavra, descobrindo novos horizontes. Conhecer a fundo a história daqueles que inspirados por Deus escreveram a bíblia.

Re:Grupo beta

Prof. Márcio Ruben 13/05/2017
Excelente! Parabéns!
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>